São Bento do Sul dispõe de um novo espaço para abrigar alunos no contraturno com atividades pedagógicas. O Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Professora Maria Ferreira Ziemann, situado no bairro Rio Vermelho Povoado, acolhe, neste primeiro momento, alunos do 3º ao 6º ano da escola Lúcia Tschoeke, com projetos de ampliação de turmas.
Conforme o secretário de Educação, Josias Terres, os alunos permanecem meio período na escola e meio período no centro de vivências. “Abrimos aqui justamente para aumentar a quantidade de vagas na Lúcia Tschoeke”, afirmou.
Neste primeiro momento, o projeto piloto atende 50 crianças da escola, de 8 a 12 anos, e funciona no período matutino, mas pode contemplar até 200 alunos. O local possui salas de atividades, banheiros, salas administrativas, um playground, estufa para atividades agrícolas e uma cancha de areia.
“Dispomos de quatro salas montadas. Uma é a multimídia, para oferecer a parte tecnológica com computadores e jogos pedagógicos; uma sala multiuso com desenhos, pinturas, massinha; uma sala de movimento para meditação, dança, esportes e caratê; e outra de linguagens, onde trabalhamos a parte de interpretação de livros, histórias, leituras. Ainda, outras instituições podem vir dar palestras ou realizar oficinas aqui. Temos, lá embaixo, a cancha onde eles praticam os jogos”, detalhou Clarissa Bertasso, professora responsável pelas atividades no local.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta terça-feira (12).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕