A empresa Verdetec, cuja matriz está localizada em Brusque, no Vale do Itajaí, iniciou recentemente a terraplanagem em um terreno no Distrito de Volta Grande onde deverá instalar, no prazo de até um ano, sua nova unidade.
Maior empresa de insumos e equipamentos para hidrossemeadura da América Latina, as instalações estão na fase de terraplanagem e preveem investimentos de cerca de R$ 30 milhões no município e a geração inicial de 20 novos empregos. A previsão de início das atividades é para o início do próximo ano.
Após a conclusão da terraplanagem, está prevista a transição da fábrica de Itajaí para Rio Negrinho, com um incremento produtivo de 50%, podendo aumentar no decorrer do tempo. A empresa está investindo em novos equipamentos, como uma nova caldeira para geração de vapor e gás quente, um equipamento de grande porte altamente produtivo para atender as novas demandas da fábrica rio-negrinhense.
A empresa recebeu incentivo econômico municipal, como a isenção fiscal e a cessão de uso de um terreno de 96 mil metros quadrados.
De acordo com o vereador Arlindo André da Cruz, o Piska, que esteve junto com o presidente da Câmara de Vereadores Cássio Alves, o Cassinho (PSD), visitando o terreno onde a empresa se instalará, a unidade rio-negrinhense ficará responsável pela produção de mulches, que é uma técnica de proteção do solo na agricultura.
Ela evita o crescimento de ervas daninhas e insetos, ajuda a controlar a umidade, a temperatura do solo e as ações do tempo. “É uma técnica usada para a contenção de barreiras e que não deteriora taludes”, cita o vereador.
Piska acredita que o Distrito de Volta Grande, assim como o município como um todo, ganha muito com a vinda da empresa que, segundo ele, poderá gerar ainda mais empregos no interior, bem como propiciar mais investimentos.
“Fiz muita amizade com o Rafael (Cassiano da Silva, administrador da empresa) e tudo que pedimos, fomos tratando para que desse certo. Existem projetos de mais investimentos para o município”, adianta. A empresa também pretende, após o funcionamento, investir em treinamento e projetos sociais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕