A Justiça negou, recentemente, mais um recurso apresentado pela defesa dos invasores de uma área localizada nos fundos da Rua Rothenbaum, no bairro Colonial. O imóvel é de propriedade da Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab), estatal que está em processo de extinção.
Com isso, conforme a assessoria jurídica da Prefeitura de São Bento do Sul – que está acompanhando o desenrolar do caso –, o próximo passo será a notificação judicial para que os invasores desocupem a área. Foi a própria Cohab que entrou com uma ação de reintegração de posse, após a invasão em junho do ano passado. A Cohab já explicou que não vai vender o terreno.
Recentemente, um oficial de justiça esteve no terreno e constatou que as residências localizadas na autodenominada Comunidade Alto da Glória são todas de madeira – uma delas estava em construção, inclusive, na fase de cobertura. Algumas das unidades, porém, estavam desabitadas. Os invasores reivindicam à Empresa Municipal de Habitação (Emhab) a aquisição do imóvel, com posterior regularização dos lotes, mas o poder público municipal já afirmou que não tem interesse em adquiri-lo.
Confira mais informações sobre a decisão no jornal impresso desta quarta-feira (27).