Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Mulher quase é atropelada na faixa de pedestres que amiga perdeu a vida

Mulher em questão procurou a redação de A Gazeta para comentar o caso

• Atualizado 25 dias atrás.

A faixa de pedestres localizada na Rua Capitão Ernesto Nunes, na entrada para o bairro Progresso, continua rendendo críticas por parte da comunidade. No dia 25 de junho, Maria de Lourdes de Melo, de 64 anos, foi atropelada por um Peugeot 408 enquanto atravessava a faixa em frente à Panificadora Bertovan. Ela foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no hospital.

Na manhã da última quarta-feira (3), outra mulher, colega de Maria, quase foi atropelada por um veículo em alta velocidade. A mulher em questão procurou a redação de A Gazeta para comentar o caso. Segundo ela, era por volta das 7h15 quando se deslocava para o Compre Mais, onde trabalha. “Desci do ônibus perto do Topa Tudo e quando fui passar na faixa onde minha amiga faleceu, o carro não respeitou a faixa e foi para cima de mim”, contou.

O caso foi registrado por uma câmera de monitoramento próxima, que mostra a mulher sendo segurada por outra pessoa antes de passar a faixa. “Uma pessoa me puxou e o carro teve que tirar para o outro lado”, disse. “Precisa ser feito alguma coisa ali urgente”, solicita.

Reforço na sinalização
Conforme o diretor do Detru, Alessandro Frederico, não há previsão de alterações naquele ponto da via. “Essas incidências de faixa de pedestres recebemos bastante no departamento, acredito que pela quantidade de veículos ou pelo tempo chuvoso. Ali, antes da faixa, tem a lombada e o pessoal deveria chegar com a velocidade reduzida, mas parece que estão acelerando mais ainda”, comentou.

Por regra, segundo Alessandro, o condutor deveria passar por uma lombada na segunda marcha, reduzindo a velocidade do veículo. “Parece que o pessoal não está fazendo isso. Alterações não pretendemos fazer, talvez reforçar a sinalização mesmo. Não seria bem esse o problema no local, é mais a conduta de alguns motoristas”, explicou.

Um pouco mais para baixo, em frente à escola Corujinha, algumas alterações deverão ser feitas em breve. “Estive na frente do antigo Hiper, próximo à escola. A ideia é retomar o semáforo para pedestres por conta da escola. Primeiramente vamos fazer o semáforo funcionar o ciclo normal, de carros e pedestres, aí depois em alguns pontos reforçar a sinalização e ir melhorando”, frisou.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

NATAÇÃO - Zuciane Peres
CAPA INFRAESTRUTURA URBANA - Foto Elvis Lozeiko (3)
WhatsApp Image 2025-04-28 at 10.41
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
Casa-pega-fogo-apos-homem-armado-com-machado-invadir-imovel-em-SC-1-944x531

Mais lidas

WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
Dom João 2
WhatsApp Image 2025-04-25 at 11.32
Morte moto site
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas