Sábado, 19 de abril de 2025

Motorista pode responder pela morte de mulher atropelada em São Bento

Será apurado pela Civil se caso configura homicídio culposo

• Atualizado 15 dias atrás.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Trânsito, irá investigar o acidente que vitimou Maria de Lourdes de Melo, de 64 anos, por volta das 18 horas de terça-feira (25), na Rua Capitão Ernesto Nunes. Segundo o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, que responde pela delegacia no mês de junho, foi instaurado inquérito policial para apurar possível homicídio culposo na direção de veículo.

“O motorista responde se ficar comprovado ter agido com imprudência, como exemplo ter furado um sinal, tivesse ultrapassado em local proibido, na faixa de segurança também”, explicou. Serão feitas as oitivas da motorista e eventuais testemunhas que sejam identificadas. “Se comprovado que houve imprudência por parte da motorista, pode responder pelo crime de homicídio culposo, que é quando não tem a intenção, mas que agiu com imprudência”, concluiu.

O acidente
Aproveitando o horário de intervalo do seu serviço no Compre Mais, Maria de Lourdes deslocou-se a pé até a residência de uma sobrinha próximo ao Topa Tudo.

Quando retornava para o trabalho, estava atravessando a faixa de pedestres quando foi colhida por um Peugeot 408. Com traumatismo craniano Maria ainda foi socorrida pelos Bombeiros, mas faleceu logo em seguida, no Hospital e Maternidade Sagrada Família.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

 

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas