A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Trânsito, irá investigar o acidente que vitimou Maria de Lourdes de Melo, de 64 anos, por volta das 18 horas de terça-feira (25), na Rua Capitão Ernesto Nunes. Segundo o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, que responde pela delegacia no mês de junho, foi instaurado inquérito policial para apurar possível homicídio culposo na direção de veículo.
“O motorista responde se ficar comprovado ter agido com imprudência, como exemplo ter furado um sinal, tivesse ultrapassado em local proibido, na faixa de segurança também”, explicou. Serão feitas as oitivas da motorista e eventuais testemunhas que sejam identificadas. “Se comprovado que houve imprudência por parte da motorista, pode responder pelo crime de homicídio culposo, que é quando não tem a intenção, mas que agiu com imprudência”, concluiu.
O acidente
Aproveitando o horário de intervalo do seu serviço no Compre Mais, Maria de Lourdes deslocou-se a pé até a residência de uma sobrinha próximo ao Topa Tudo.
Quando retornava para o trabalho, estava atravessando a faixa de pedestres quando foi colhida por um Peugeot 408. Com traumatismo craniano Maria ainda foi socorrida pelos Bombeiros, mas faleceu logo em seguida, no Hospital e Maternidade Sagrada Família.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕