Será sepultada às 11 horas desta quinta-feira (27), no Cemitério Municipal, o corpo de Maria de Lourdes de Melo, de 64 anos, vítima de atropelamento ocorrido próximo às 18 horas de terça-feira (25). O acidente fatal foi em frente à Panificadora Bertovan, na Rua Capitão Ernesto Nunes, no bairro Progresso.
Durante a tarde de quarta-feira (26), A Gazeta publicou em suas redes sociais um vídeo, onde Maria aparece caminhando na faixa de pedestre, quando é atingida por um Peugeot 408, trafegando sentido bairro Centenário/Centro. O movimento de carros era intenso no momento da batida e também chovia.
Foi a própria condutora do Peugeot quem acionou os Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local. Socorristas logo perceberam que a pedestre estava com traumatismo craniano, com hemorragia e bastante perda de sangue. Durante o transporte, foi confirmado que a vítima estava em parada cardiorrespiratória traumática, sendo iniciado o procedimento de reanimação. Ela foi deixada aos cuidados da equipe médica de plantão, que deu prosseguimento ao trabalho de reanimação, mas devido a gravidade dos ferimentos, a mulher não resistiu.
Trabalhadora do comércio
Segundo familiares da Maria de Lourdes, ela trabalhava há mais de 20 anos no Hiper Center, desde os tempos de Germânia, onde se aposentou e continuou atuando no setor de frutas e verduras, agora na rede Super Pão. Moradora do bairro Serra Alta, no intervalo do serviço na terça-feira (25), Maria foi visitar uma sobrinha nas proximidades do Topa Tudo, e quando voltava para o trabalho, ocorreu a fatalidade.
Durante todo o dia, colegas de trabalho, clientes do mercado, parentes e amigos em geral lamentaram profundamente o acidente pelas redes sociais. Entre os comentários, muitos enalteceram a pessoa batalhadora que Maria era e sempre atendia os clientes com toda a simpatia, formando um grande círculo de amizade.
Velório
O corpo está sendo velado desde às 16 horas de quarta-feira (26), na Capela São Bento Leier, e desde seu início um grande número de pessoas compareceu para prestar as últimas homenagens. Ela deixou esposo, três filhos, três noras, seis netos e demais parentes e amigos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕