A Polícia Militar de Rio Negrinho teve trabalho para prender um motociclista na madrugada de sábado (25), por volta da 00h30. O homem desrespeitou ordem de parada na Rua Amandus Olsen e começou a fugir.
Um policial de motocicleta iniciou a perseguição e foi surpreendido quando o fugitivo lhe deu um chute com o intuito de derrubá-lo. Contudo, no melhor estilo “o feitiço virou contra o feiticeiro”, foi o cidadão quem caiu, sofrendo escoriações leves. Ele foi detido e identificado, porém seu nome e suas iniciais não foram repassadas à imprensa.
Conforme a PM, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a placa era condizente com a de outra motocicleta, configurando-se o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Para agravar ainda mais a situação, conforme o relatório da ocorrência, os policiais verificaram que o autor dos fatos apresentava “visíveis sinais de embriaguez, tais como forte odor etílico e fala arrastada”.
Foi ofertado o teste de alcoolemia, o qual resultou em 0,71 miligramas por litro de sangue. Foi dado voz prisão ao homem, que responderá pelos atos cometidos.