DIVULGAÇÃO
Um mês após as queixas, dono do animal ainda mantém portão aberto
PERIGO
Moradores voltam a reclamar de Pitbull solto em Rio Negrinho
Um mês após as queixas, dono do animal ainda mantém portão aberto
Edson Frankowiak - edson@gazetasbs.com.br | Rio Negrinho
28/10/2024 - 15:35
Moradores do bairro Campo Lençol, em Rio Negrinho, voltaram a entrar em contato com A Gazeta para relatar sobre o perigo de um pitbull solto na Rua Alcides Veiga. Segundo eles, após as primeiras queixas da situação, a situação parecia ter um desfecho com a instalação de arames sobre o muro da residência dos donos do cachorro, mas o animal voltou a circular na rua.
A situação foi exposta por A Gazeta em setembro e gerou até Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar. O morador relatou que o animal, com frequência, conseguia pular o muro e escapar de casa, colocando em risco todos que necessitam transitar pela via. “Na noite de ontem até foi informada a Polícia Militar novamente a respeito da situação. É uma situação bem complicada devido ao risco, então estamos tentando, de alguma maneira, botar pressão nos proprietários, nos donos desse animal para que eles tomem providências antes que aconteça o pior”, sugere um dos moradores.
Segundo ele, os donos até tinham colocado arames em cima do muro para evitar que o cachorro pudesse pular, mas na última semana o portão estava totalmente aberto e o cão solto na rua. "A preocupação são as crianças que vão para a escola, as pessoas que passam a pé. É grande o risco que estão correndo”, cita.
Polícia Militar
A Central de Operações da Polícia Militar confirmou que moradores fizeram o registro de Boletim de Ocorrência. O proprietário do animal, porém, não foi localizado e os policiais que atenderam a ocorrência acabaram fechando o portão da residência para que o animal não continuasse solto na via.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕