DIVULGAÇÃO
Moradores registram momento em que cão ficou em frente à residência
CAMPO LENÇOL
Pitbull solto ameaça e assusta moradores de Rio Negrinho
Animal ameaça quem passa pela rua, deixando as pessoas com medo
Edson Frankowiak - edson@gazetasbs.com.br | Rio Negrinho
05/09/2024 - 13:30
Moradores da Rua Alcides Veiga, no bairro Campo Lençol, entraram em contato com A Gazeta para relatar o problema que vêm enfrentando com um cachorro da raça Pitbull. Com frequência, o cão consegue pular o muro e escapar da casa de seu proprietário, colocando em risco todos que necessitam transitar pela via.
Um dos moradores cita que alguns vizinhos já conversaram com o dono uma vez sobre a situação. “Esse cão, há alguns dias, estava solto, escapou e estava na rua. O muro da casa onde ele fica até é alto na frente, mas ele consegue pular pela lateral porque é mais baixo”, relatou.
Ele lembra ainda que já foi necessária a intervenção da Polícia Militar há algum tempo, quando, em uma de suas escapadas, o Pitbull teria matado outro cachorro. “Daí o cachorro fugiu para o mato quando a polícia atirou com balas de borracha. É um cachorro de uma raça que tem um histórico bem complicado. A gente não vai esperar ele atacar uma criança, uma mãe com criança”, afirmou.
O comandante da Polícia Militar, Cléverson Kalil de Souza, confirmou que moradores fizeram o registro de boletim de ocorrência. “Nesse caso, o proprietário fica sujeito a responder a Termo Circunstanciado pelo Artigo 31 da Lei de Contravenções Penais: Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”, explicou o comandante.
Ainda segundo Kalil, a situação infelizmente é um problema recorrente e com pouca resolutividade, em que é necessário contar com a responsabilidade do dono do animal para que adote todas as medidas de segurança, de forma que não coloque pessoas em risco.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕