Sábado, 5 de abril de 2025

Moradores reclamam das ruas com antipó em Rio Negrinho

Vias estão em situação precária e sem manutenção

• Atualizado 1 dias atrás.

Devido às condições precárias de algumas vias pavimentadas pelo sistema antipó que não recebem manutenção há anos, alguns moradores procuraram A Gazeta para reivindicar ações do poder público. As ruas afetadas são a Jorge Ruckl, no bairro Vista Alegre, e Roberto Ferreira Neto, no Loteamento Morada do Sol, no Campo Lençol. Nos dois casos, as principais reclamações dizem respeito às crateras que se formaram no pavimento, problema que se intensificou com as chuvas recentes.

Suili Terezinha Jargenboski, moradora do trecho da Rua Eduardo Ruckl com pavimento antipó, relata que os pedidos por providências da Prefeitura não obtêm resposta, fazendo com que os moradores preencham os buracos na via com pedras e outros materiais para manter a passagem viável.

“Em um trecho, um buraco se abriu em frente a uma residência e, mais cedo ou mais tarde, algum carro poderá cair dentro se a manutenção não ocorrer”, afirma ela. “Além disso, em dias de chuva, a água invade algumas casas, já que não existem guias”, enfatiza.

“Faz uns dois anos que prometem vir e até agora nada. Sempre dizem que o reparo acontecerá nos próximos dias, e nunca se realiza”, queixa-se a moradora. A mesma precariedade mencionada por Suili também se observa na Rua Roberto Ferreira Neto, onde alguns residentes perderam a conta das vezes que solicitaram apoio dos órgãos públicos responsáveis, mas sem êxito.

“Ninguém consegue transitar, nem os carros passam, são só valetas. Eu estive na prefeitura inúmeras vezes”, relata João Maria Soares Fragoso.

“Estamos exaustos e pedimos para a prefeitura arrumar essa rua, mas só vêm tirar fotos e não fazem nada. Moro aqui há quase 18 anos. Ouvi dizer que iriam reparar o asfalto, mas está apenas no papel desde 2018. A rua está repleta de valetas e buracos. Fizeram o antipó, mas com as chuvas, tudo se deteriorou. Há um morador que nem consegue entrar com o carro em sua casa. É uma sequência de valetas em toda a extensão da rua”, lamenta o morador.

A Gazeta procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura e o secretário Municipal de Infraestrutura, Laércio Furst, para saber se existe um cronograma de manutenção para as duas vias, porém, não não foi dado retorno.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul
Acontece SC 1

Notícias relacionadas