Moleque Bom de Bola tem redução no número de escolas participantes

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Pelo segundo ano consecutivo, nenhuma escola da rede particular vai participar da fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar Moleque Bom de Bola. No naipe masculino, 10 equipes confirmaram participação e no feminino, apenas 5, metade em relação ao ano passado.

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Valério Nazário, a queda no número de participantes se atribui a diversos fatores. Um deles é a contenção de despesas e outra é falta de atletas para formação de uma equipe. “Diversos alunos/atletas estouraram a idade e neste início de ano letivo os professores não conseguiram formar uma equipe”, comentou o diretor.

No naipe feminino, foram confirmados Colégio São Bento, Rodolfo Berti, Sophia Schwedler, Denise Harms e Baselisse Virmond. Já no masculino, Colégio São Bento, Orestes Guimarães, Osmarina Batista, Carlos Zipperer Sobrinho, Rodolfo Berti, Denise Harms, Sophia Schwedler, Alexandre Pfeiffer, Baselisse Virmond e Osny Vasconcellos.

Serão utilizados os campos do Colégio São Bento, Associação Recreativa Leopoldo Rudnick, Sociedade Desportiva Guarani e em análise, o campo da Sociedade Desportiva Bandeirantes. O congresso técnico, com os sorteios das chaves, será hoje, às 15 horas, no auditório da Secretaria de Educação, e a previsão para o começo do torneio é no dia 11.

Últimas notícias

Dois burritos de carne moída em um prato branco; ao redor, estão potes com os ingredientes
WhatsApp Image 2025-07-04 at 14.36
Homem com camiseta azul-escura, usando macacão jeans fazendo manutenção em carro branco na oficina
Menino sentado estudando com cadernos e livros abertos em cima da mesa e uma biblioteca ao fundo
iluminação publica4

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56

Notícias relacionadas