Pelo segundo ano consecutivo, nenhuma escola da rede particular vai participar da fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar Moleque Bom de Bola. No naipe masculino, 10 equipes confirmaram participação e no feminino, apenas 5, metade em relação ao ano passado.
De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Valério Nazário, a queda no número de participantes se atribui a diversos fatores. Um deles é a contenção de despesas e outra é falta de atletas para formação de uma equipe. “Diversos alunos/atletas estouraram a idade e neste início de ano letivo os professores não conseguiram formar uma equipe”, comentou o diretor.
No naipe feminino, foram confirmados Colégio São Bento, Rodolfo Berti, Sophia Schwedler, Denise Harms e Baselisse Virmond. Já no masculino, Colégio São Bento, Orestes Guimarães, Osmarina Batista, Carlos Zipperer Sobrinho, Rodolfo Berti, Denise Harms, Sophia Schwedler, Alexandre Pfeiffer, Baselisse Virmond e Osny Vasconcellos.
Serão utilizados os campos do Colégio São Bento, Associação Recreativa Leopoldo Rudnick, Sociedade Desportiva Guarani e em análise, o campo da Sociedade Desportiva Bandeirantes. O congresso técnico, com os sorteios das chaves, será hoje, às 15 horas, no auditório da Secretaria de Educação, e a previsão para o começo do torneio é no dia 11.