Dois dias depois de ter sua residência furtada, o proprietário de uma casa na Rua Eduardo Alberguini, bairro Cruzeiro, se surpreendeu com um jovem batendo em seu domicílio, na segunda-feira (13), por volta das 19h40. M. B., 20 anos, abriu a porta e se surpreendeu quando J. M. A. R., 17, admitiu ter sido o autor do furto ocorrido no fim de semana.
Arrependido, o menor de idade devolveu parte dos produtos eletrônicos que havia pego e disse que o restante estava na casa de um amigo, o qual receptou os aparelhos furtados. M. B. chamou a polícia e, junto à guarnição e ao menor de idade, foi até a casa de I. B. J., 23 anos. No local, foi encontrada uma peça de um videogame no interior da casa e, após questionamentos, foi recuperado o restante dos produtos, que estavam em um saco jogado em um matagal nos fundos de sua casa.
Ao todo, a polícia encontrou videogames, notebook, HD externo e 45 DVDs de videogames. Todos os produtos estão avaliados em aproximadamente R$ 10 mil. Os dois adolescentes e o material foram encaminhados para a delegacia.