Além de outros problemas registrados na Secretaria de Agricultura, agora a pasta tem uma nova preocupação. Desta vez, uma médica veterinária registrou boletins de ocorrência contra o secretário de Agricultura, José Ermínio Grein.
O que motivou a nova crise na pasta foi o fato do vereador e servidor da secretaria, Luiz Pesenti (PSD), ter pedido à veterinária que realizasse serviços que não competiam a ela. Diante da recusa, Grein então a confrontou, dizendo que ela deveria obedecê-lo.
O secretário então fez acusação de que a veterinária teria usado carro da Prefeitura para fazer serviços particulares, e por conta disso, ela foi à Delegacia de Polícia, registrar BO contra Grein por calúnia.
Outros servidores da pasta teriam presenciado toda a questão. E aí então teria ocorrido novo problema. Grein agora foi acusado por tentar coagir os demais servidores, os quais estão em estágio probatório, para que não ficassem do lado da veterinária. Este fato resultou em um novo boletim de ocorrência contra o secretário.
Problemas
No final do ano passado o secretário José Ermínio Grein participou de uma sessão da Câmara de Vereadores, convocado pelos parlamentares para falar sobre denúncias de retirada ilegal de materiais e sobre questões da Expoama.
Outros casos
Ainda envolvendo a Agricultura, está a denúncia de diretor que batia o ponto e saía do local de trabalho para cumprir estágio na universidade. Também já houve outras denúncias de servidores sendo confrontados pelos coordenadores, inclusive com pedido de “corte” feito por Grein ao prefeito Antonio Tomazini (PL).
Sem contar que os acordos pelo que se fala nos bastidores seriam até mesmo de “premiar” o diretor que supostamente não cumpria jornada de trabalho no setor com o cargo de secretário a partir de abril, quando Grein terá que pedir exoneração para concorrer a vereador.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕