Sexta-feira, 18 de abril de 2025

MDB avalia como ‘desastre total’ a gestão de Antonio Tomazini

Segundo Luiz Sieves, a Prefeitura somente tem focado em asfaltos

• Atualizado 15 dias atrás.

Durante visita em A Gazeta para falar sobre a disputa eleitoral em 2024, o ex-vereador e ex-secretário Luiz Sieves não perdeu a oportunidade de criticar a gestão de Antonio Tomazini. Para o pré-candidato a prefeito pelo MDB, os últimos anos têm sido de “desastre total”, pois a Prefeitura somente tem focado em asfaltos.

E ainda assim, em sua análise, muitos asfaltos sem qualidade alguma, apresentando problemas ainda na fase de obras ou pouco tempo depois de concluído. “Do jeito que está ficando, a próxima gestão vai ter que ficar só fazendo conserto dos problemas que vão surgir. Muitos desses asfaltos não vão aguentar dois anos”, disse. “E nas outras áreas, o quê foi feito?”, questiona.

Além dos problemas na preparação da base, Sieves diz que não existe controle e fiscalização sobre os trabalhos realizados. Ele diz que caso a base seja mal feita, independentemente da quantidade de asfalto que se coloque em cima, em pouco tempo começam a surgir os problemas. “Se a Prefeitura não tem gente para fiscalizar, então que contrate uma empresa. A lei de licitações já prevê isso”, destaca.

O presidente emedebista, Lírio Volpi, também falou sobre a gestão atual, e lembrou que o vice-prefeito, Tirso Hümmelgen (PSDB), quando vereador, muito falava em planejamento para a Prefeitura, porém hoje, estando na administração, é justamente planejamento que não se vê. “Na gestão deles é o que menos tem”, critica.

Sieves, que já foi secretário de Saúde, também criticou o trabalho da pasta, em especial na falta de continuidade nos tratamentos devido à expansão dos horários de atendimento nos postos de saúde. O modelo atual, segundo ele, não prevê que se faça um acompanhamento do paciente, e sim é feito um trabalho de medicação no momento. Por conta disso, ele defende uma melhor integração de todos os sistemas para que possa ser possível não só atender, como também dar continuidade com especialistas e exames.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas