Pelas mãos calejadas de Maurício Weber, muitas obras de madeira já foram criadas. Afinal, são 60 anos que o são-bentense atua como escultor, produzindo peças que são admiradas por muitos, seja pela perfeição ou mesmo pelo realismo que imprime em seu trabalho.
Tudo começou na década de 1960, quando ainda era menino e acompanhava atentamente o trabalho de seu pai, Herberto Henrique Weber, que também era escultor. Após trabalhar na antiga Móveis Carlos Zipperer Sobrinho, onde seu pai também atuava, passou a trabalhar por conta própria e abriu uma fábrica de entalhados.
Em 1996, finalmente veio a merecida aposentadoria, mas, em vez de aproveitar o descanso, Maurício continua trabalhando até os dias atuais. Atrás de sua casa, localizada no bairro 25 de Julho, ele segue com os trabalhos agora na sua própria oficina. Por lá, recebe o auxílio de sua filha mais velha, Lilian Emiliana, a única dos filhos que seguiu a trajetória do pai. E não fazem apenas esculturas, mas também pinturas, dando ainda mais realismo às peças.
Agora, no auge dos 74 anos, Maurício quer trabalhar enquanto ainda tiver saúde e resistir. Além de trabalharem com peças feitas sob encomenda, eles ainda prestam serviços para a Serafim Esquadrias. Quem quiser adquirir uma peça com o entalhador, pode entrar em contato através do (47) 99616-3117.
Conheça a história de vida completa do escultor são-bentense, a sua principal obra e mais detalhes do seu talento neste link para assinantes do jornal online de A Gazeta. No jornal impresso a reportagem completa saiu na edição de terça-feira (23).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕