Retomadas as atividades na Câmara, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) reforçou que continua a luta por recursos para a região. Além disso, ele e os demais políticos estarão envoltos em assuntos polêmicos nas próximas semanas.
Serão debatidos na Casa temas como as reformas da previdência e trabalhista. “Serão meses de discussão ouvindo a população. Mas a previdência precisa ser revista, sob pena do governo não conseguir pagar a aposentadoria aos jovens que ingressam hoje no mercado de trabalho”, observou.
Mariani, contudo, disse que não concorda com o texto atual remetido pelo governo, que institui a idade mínima de 65 anos. “Deste jeito eu não voto”, assegura.
Reforma trabalhista
Mariani também destaca a importância da reforma trabalhista, que não irá retirar direitos, mas modernizar a legislação. “Em tempos de internet, as relações de trabalho mudaram. Muita coisa mudou desde 1943, quando foi criada a CLT. É possível hoje trabalhar de casa. A reforma irá permitir que os sindicatos tenham mais autonomia para negociar em prol dos trabalhadores”, disse.
No jornal impresso desta segunda-feira (6), Mariani fala de diversos outros assuntos.