O edital para contratação da reforma do mirante do Parque 23 de Setembro e seu entorno, no Centro de São Bento do Sul, foi suspenso. Marcada para a manhã desta quarta-feira (14), a licitação previa até R$ 614,3 mil de investimentos nas obras. De acordo com o governo municipal, a suspensão ocorreu devido a questões de ordem técnica e documental. Uma nova concorrência pública deve ser lançada em data indefinida.
Segundo a Prefeitura, além da revitalização e de áreas próximas, será criado um novo espaço de convívio. A iniciativa tem o objetivo de tornar o local mais atrativo, acessível e confortável para turistas e moradores. A reinauguração está prevista para o dia 23 de setembro, data do aniversário da cidade.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, prevê a recuperação de áreas degradadas e a implantação de melhorias como a ampliação da acessibilidade, com instalação de piso e mapa táteis, criação de vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e idosos, além de novos ambientes distribuídos em dois níveis com mobiliário urbano moderno, como bancos, lixeiras e floreiras. O paisagismo também será reformulado, com canteiros e floreiras estrategicamente posicionados para integrar o mirante à natureza local.
Um novo processo de licitação pública está previsto para ser lançado, ainda sem data definida.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕