Nesta quinta-feira (28) é o último dia efetivo de trabalho de Josias Terres como secretário de Educação em São Bento do Sul. Ele deixa a função a partir de segunda-feira, dia 1, por conta da legislação eleitoral que obriga a secretários municipais deixarem suas funções para concorrer a cargos eletivos. No caso de Josias, ele é pré-candidato a vereador. Em seu lugar, quem assume, é a atual diretora de Ensino, Tatiane Schroeder Alves.
O prazo final para as desincompatibilizações de primeiro escalão é dia 5 de abril, fim da próxima semana. Mas Josias acabou pedindo para antecipar sua saída porque ele, como é professor efetivo do Estado, também precisa pedir licença da função pública, pois automaticamente, a partir do momento em que deixa a secretaria, ele teria que se reapresentar para o governo estadual.
Mas, seu objetivo é também se licenciar agora para ficar livre os próximos meses para atuar na parte de campanha. Além de pré-candidato, Josias é presidente municipal do PSD e trabalho é o que não falta nesta fase de organização pré-eleitoral.
Mais nomes
Até o fim da próxima semana outros integrantes de primeiro escalão da Prefeitura são-bentense devem deixar os cargos. Uma delas é a presidente da Fundação Cultural, Bárbara Simone da Silva, também pré-candidata a vereadora. Na Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão) também terá que ser exonerado, e na Assistência Social, o secretário Gilmar Pollum.
Neste momento, somente aqueles que exercem cargos de primeiro escalão devem deixar os cargos. A partir dos próximos meses integrantes de outros cargos, como diretorias e assessorias, devem se desligar. Cada um deles têm um prazo específico.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕