No primeiro dia de dezembro, a partir das 7h30, está programado o 1º Cross Country, um evento inédito de corrida promovido pelo Rotary Club de São Bento do Sul, em parceria com a Associação de Triatletas e Corredores de Rua (Atricor), responsável pela coordenação técnica da prova. O evento será realizado no Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, em um percurso adaptado para proporcionar uma experiência diferenciada aos participantes.
A iniciativa, segundo o associado do Rotary e organizador da corrida, Marco Redlich, é promover um evento familiar que também possa arrecadar recursos para os projetos beneficentes do clube. “As corridas estão em alta após a pandemia da Covid-19 e o Rotary tem um histórico de eventos semelhantes em outras cidades. A ideia surgiu após uma solicitação do então presidente do clube, Weslley Monteiro, para realizar algo que pudesse unir saúde, diversão e beneficência”, comentou Redlich.
A escolha pelo autódromo se deu pela possibilidade de um trajeto inédito, fugindo das corridas convencionais realizadas nas ruas da cidade. Serão 5,5 km com duas voltas em um percurso que inclui a pista principal do autódromo na estrada de chão batido.
Com uma proposta inclusiva, a corrida conta com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados no geral (masculino e feminino) e para o campeão de cada uma das 12 categorias por idade, que vão dos 8 anos até acima dos 65. “Essa premiação em dinheiro é um diferencial, pois é comum as premiações se limitarem ao geral. Queremos incentivar todas as categorias”, explicou Marco.
Inscrições
A organização estima atrair mais de 400 participantes e as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro no site da Sprint Crono (sprintcrono.com.br) por R$ 75. O kit inclui camiseta, número de prova e medalha de participação para todos.
Com uma estrutura pensada para toda a família, o evento contará com atrações para o público, principalmente para as crianças, durante toda a manhã. Além disso, o projeto “Pernas Solidárias” participará com triciclos adaptados, permitindo que todos tenham a emoção da corrida.
“Todo o valor arrecadado será revertido para os projetos sociais do Rotary, que incluem iniciativas de apoio a gestantes, atividades voltadas ao autismo e palestras financeiras em escolas locais. Esse evento não visa lucro. Nosso objetivo é reverter cada centavo arrecadado para ações que fazem diferença na nossa comunidade”, finalizou Redlich.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕