O domingo (24) será especial e, acima de tudo, um dia de gratidão para os membros da igreja O Refúgio. A igreja irá celebrar o “Thanksgiving”, ou Dia de Ação de Graças, uma tradição comemorada nos Estados Unidos. A celebração será marcada por momentos de oração, louvor, mensagem e comunhão entre os membros.
De acordo com o pastor Jean Gadotti, a data tem origem no século 17, quando alguns peregrinos que colonizaram o estado de Massachusetts celebraram a primeira grande colheita de milho, como um reconhecimento de bênção advinda de Deus. Hoje, o Thanksgiving vai além das colheitas, sendo um momento para as famílias e comunidades se reunirem para expressar gratidão por tudo o que têm, seja saúde, conquistas pessoais ou a convivência com entes queridos.
E como a matriz da igreja O Refúgio está localizada nos Estados Unidos, essa cultura de gratidão foi incorporada pelo pastor ao município. O culto, que irá começar às 9h30, contará com momentos especiais de louvor e adoração, cuidadosamente preparados por toda a equipe da igreja evangélica. “Estou preparando a palavra com esse tema e queremos fazer um culto de agradecimento em gratidão aos feitos de Deus, a quem Deus é e o que representa para nós neste domingo”, explica o pastor.
Além disso, neste ano, eles têm um motivo ainda mais significativo para agradecer, pois logo irão completar um mês na nova casa, que fica situada na Rodovia Deputado Genésio Tureck, SC-418, número 4200, próximo ao acesso à Avenida dos Imigrantes. “Estamos felizes demais. Ela continua em obras na parte dos escritórios, mas o prédio tem comportado esse novo momento da igreja. Recebemos mais de 50 novos membros na semana passada, isso foi uma grande alegria e motivo de festa para nós”, destaca Gadotti.
Natal Refúgio
Além do culto de Ação de Graças, O Refúgio já está organizando as celebrações de Natal, que acontecerão nos dias 7 e 8 de dezembro, às 19h30. Serão dois cultos, com apresentações musicais no estilo jazz e blues, interpretando clássicos natalinos norte-americanos. “Temos músicos muito bons dentro da igreja. A gente busca trazer um pouco deste momento muito precioso, também somando com uma mensagem natalina e em tempo de comunhão entre as pessoas que estarão ali”, acrescenta.
A celebração é aberta para toda a comunidade, onde todos estão convidados a doar algum alimento não-perecível para compor a cesta natalina, que será entregue para famílias carentes do município.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕