Será sepultado nesta sexta-feira (10) às 16 horas no Cemitério Municipal da Rua Pedro Simões de Oliveira, o corpo de Moacir Niquelatti, de 63 anos, vítima de afogamento na localidade de Butiá Alto Rio Preto. Bombeiros foram acionados por volta das 13h45 de quinta-feira (09), sendo inicialmente realizada a coleta de informações, via contato telefônico com o solicitante. Durante o contato, um morador da localidade não soube informar se o homem estava desaparecido em área de mata ou no leito da represa de Volta Grande.
No deslocamento para o interior, a guarnição do Auto Resgate, conjugada com a embarcação para buscas, foi informada via rádio, pela central de Rio Negrinho, que o corpo havia sido localizado às margens da represa, próximo a uma casa.
Quando da chegada dos Bombeiros, um grupo de amigos da vítima, que estavam no local, disseram ter conversado com Moacir pela última vez, por volta de 9h30. Na última conversa, Moacir disse que iria vistoria as linhas de pesca. Próximo das 10 horas, ao tentar contata-lo, os amigos não mais o encontraram. Iniciaram buscas nos arredores da moradia.
Segundo os amigos, a vítima era portadora de diabetes e que sofria de crise de hipoglucemia, ficando confuso e desorientado. Em um primeiro momento, pensaram que ele poderia estar perdido na mata, nos arredores.
Quando foram olhar os pontos onde haviam linhas de pescas armadas, ao mexer em uma delas, próximo a casa, um chinelo veio a boiar. Ao adentrarem as margens da represa, localizaram o corpo numa profundidade de 1 metro, próximo da margem. Posteriormente retiraram o corpo, ficando no aguardo da corporação de bombeiros.
A equipe esteve no local com embarcação do quartel de Rio Negrinho, acompanhada por um binômio, dupla de homem e cão de busca de São Bento do Sul. A Polícia Científica de São Bento do Sul esteve no local, onde constatou que a vítima tinha escoriações no braço e na cabeça. Durante levantamento, a perícia foi informada que Moacir estava no local desde terça-feira (07), em uma área onde existem chalés e casas, em volta da represa de Volta Grande.
A suspeita é que a vítima tenha escorregado próximo a algumas pedras, em uma área bem lisa, onde estavam as linhas de pesca. Moacir Niquelatti deixou esposa, filhos, netos, bisneta e demais parentes e amigos. Era mais conhecido por Nique e será velado na Capela São Gabriel 1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕