Um homem de 42 anos, que responde a processo pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil de São Bento do Sul na tarde de quarta-feira (23). O crime investigado teria ocorrido no ano de 2017, e ele chegou a ser preso preventivamente na época, mas em seguida foi colocado em liberdade provisória, mediante o cumprimento de determinadas restrições e colocação de tornozeleira eletrônica.
O agente violou o dispositivo de rastreamento, não cumpriu outras condições impostas para manutenção de sua liberdade e não foi mais encontrado para ser intimado dos atos processuais. Foi então decretada a prisão preventiva do indivíduo, mas o mandado estava pendente de cumprimento, porque seu paradeiro era desconhecido.
A Polícia Civil utilizou, então, recursos tecnológicos de investigação e conseguiu identificar que o homem estava morando nas proximidades dos bairros Progresso e Boehmerwald. Durante a tarde de quarta-feira (23), os policiais efetuaram monitoramento no provável local de moradia do acusado e confirmaram que ele estava no local, ocasião em que realizaram o cumprimento do mandado de prisão.
O preso será encaminhado para audiência de custódia, para responder ao processo no presídio regional de Mafra. Seu nome não foi repassado à imprensa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕