Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (17) ao tentar manobrar o carro em frente à Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Jaraguá do Sul. A ação aconteceu por volta das 17h49min e foi registrada por câmeras de segurança. A atitude inusitada chamou a atenção dos policiais civis, que decidiram abordar o motorista.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor dirigia um Fiat Uno branco com uma escada no teto. Ao manobrar o veículo para retornar na direção de onde havia vindo, ele foi surpreendido por dois policiais que se aproximaram e pediram que os ocupantes saíssem do carro. Durante a checagem, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o motorista.
O homem havia sido condenado a sete anos e dois meses de reclusão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já o passageiro, que também foi abordado, responde em liberdade pelo crime de furto e foi liberado após a identificação. A prisão foi realizada no local, em frente à sede da DIC.
A Polícia Civil destacou que a ocorrência se deu por coincidência, mas reforça a importância da verificação constante e das abordagens de rotina. O homem foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.
As informações são do portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕