Sábado, 5 de abril de 2025

Gabriela conquista vaga para o Mundial de Triathlon na Eslováquia

Atleta terminou a prova em 5h22

• Atualizado 2 dias atrás.

No começo, o esporte era apenas um hobby para Gabriela Angheben. Depois, ela passou a levá-lo cada vez mais a sério. Isso se comprova pelos ótimos resultados que ela vem conquistando no triathlon. No domingo (19) passado, ela ficou em segundo lugar no Challenge Florianópolis, prova que reuniu mais de 1,5 mil atletas de todo o Brasil e de países como Estados Unidos, Argentina e Bolívia.

“Nessa edição, na distância half, teve a categoria elite para atletas profissionais, com premiação em dinheiro, o que atraiu grandes nomes do triathlon mundial”, explica.

Gabriela conquistou o troféu na categoria 25 a 29 anos e também ficou no 16º lugar geral. Para isso, ela percorreu a distância “half”, sendo 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, terminando a prova em 5h22.

“Dentre as modalidades, para mim a natação sempre foi a mais desafiadora, pois cresci no interior e não tive a oportunidade de nadar no mar com frequência. O ciclismo e a corrida são modalidades nas quais tenho mais facilidade, tendo realizado uma das corridas mais rápidas entre as mulheres. Participei da prova junto com meu noivo, que, apesar de alguns problemas, realizou uma boa prova”, destaca.

Com o resultado, ela conquistou a vaga para o Campeonato Mundial, que ocorrerá em maio de 2024, na Eslováquia. “Sou muito grata a todos os meus colegas, amigos, meu noivo e família que me apoiam e acreditam em mim. Foi um ano desafiador e cansativo, mas essa conquista para o mundial me deixa muito feliz e confiante para seguir em frente”, orgulha-se.

Esforço e Dedicação
Natural de São Lourenço do Oeste, Gabriela mora em São Bento do Sul desde o começo do ano. No esporte, começou primeiro na corrida, em 2011. Os anos se passaram e, em 2021, durante a pandemia, ela começou a praticar ciclismo. “Em seguida, o triathlon acabou ocorrendo naturalmente”, revela.

Sua primeira prova foi no mesmo ano e foi lá que conheceu o noivo, João Ricardo Prochmann. Neste ano, os dois também participaram do circuito IronMan 70.3, em São Paulo, considerada uma das principais provas de triathlon. Lá, Gabriela cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Para isso, os últimos meses foram intensos para a atleta, que precisava acordar todos os dias às 5 horas da manhã para dar conta dos treinos e do trabalho.

“A minha rotina, não só para essa prova, mas para as três que fiz neste ano nessa distância, foi bem cansativa. Treinava logo cedo, fazia outro treino no horário do almoço e muitas vezes treinava três vezes ao dia, encaixando após o trabalho. A empresa em que trabalho fica em São Lourenço do Oeste, então preciso viajar muito”, conta.

Agora, o foco será para o mundial no próximo ano. Para conseguir arcar com todas as despesas da viagem, Gabriela está em busca de patrocínio. Interessados podem entrar em contato através do (49) 99999-5823. E quem deseja acompanhar a rotina da atleta de triathlon, a jovem compartilha dicas de treinos e até alimentação no @gabiangheben.

Representantes no Challenge
Além da Gabriela e João Ricardo, tiveram outros representantes de São Bento do Sul no Challenge (foto acima). Ana Carla Prade e Guilherme Vinhas participaram da prova na distância “sprint”, percorrendo 750 metros de natação, 30 km de ciclismo e 7 km de corrida. Ambos conquistaram o primeiro lugar em suas categorias.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas