Vítima de acidente de trânsito ontem, às 7h05, quando deslocava-se para mais um dia de trabalho na Secretaria de Obras, em Oxford, o funcionário público Edson Luiz Veiga, 52 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos, entrando em óbito quando era encaminhado ao Hospital Sagrada Família pela ambulância ASU do Corpo de Bombeiros.
Ele pilotava uma moto Honda CG 150, placa MGW 6010, de São Bento do Sul, batendo de frente contra a Kombi, placas MBI 7564, emplacada na mesma cidade e dirigida por Dionisio Citadini, 57 anos, que levava três pedreiros para trabalhar em uma obra. Dionisio disse que trafegava pela Avenida São Bento, sentido Oxford/Centro e, próximo ao Mercado Bertovan, tentou adentrar a rua José Grossl, quando ocorreu o impacto. “De tão rápido que tudo aconteceu, nem consegui ver de que lado o motociclista vinha”, contou o motorista.
Velório
O corpo de Edson Luiz Veiga seguiu para o velório na Igreja Adventista do 7º Dia, no bairro Serra Alta, às 17h30. Além da esposa, Ana Ruth Neppel Veiga, o trabalhador deixou filhos, genro, nora, netos, demais parentes e amigos. O sepultamento será às 11 horas, no Cemitério Municipal. Edson trabalhava como motorista e residia na rua Elvira Rüeckl, em Serra Alta.
Segundo o socorrista Fernandes, do Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, Edson apresentava traumatismo craniano, com perda de muito sangue e possível fratura no braço esquerdo. “Devido ao grave traumatismo, ele teve parada cardíaca no interior da ambulância e não resistiu”, lamentou o bombeiro. Durante necrópsia, realizada às 13 horas, o médico legista Jorge Paqueira confirmou como traumatismo craniano grave a causa da morte.