Rodrigo Domingues acordou assustado na madrugada desta sexta-feira (12). Eram 4h20 quando o morador da Rua Romualdo Quint, localizada no bairro Rio Negro, ouviu o barulho da via desabando. Ele mora há 24 anos no local e sua residência fica a cerca de 5 metros do local onde ocorreu o acidente.
Ele ouviu os estalos por volta das 4h20, e pensou que estavam tentando assaltar a sua casa. Quando abriu a janela, viu as árvores na frente da sua casa descendo. Segundo ele, no primeiro momento só havia desabado um barranco, mas passado alguns minutos a rua desabou até o meio da estrada. “Foi um susto, uma tragédia bem grande”, disse.
De acordo com o Rodrigo, nunca havia acontecido algo parecido desde os 24 anos que mora no local. Ele comenta que começaram a fazer a pavimentação da rua e fizeram um buraco para poder fazer gabião, ou seja, para escoar a água do local.
Medidas necessárias
Horas após o desabamento de parte da Rua Romualdo Quint, no bairro Rio Negro, a Prefeitura de São Bento do Sul realizou uma reunião do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), na manhã sexta-feira (12). Na conversa no gabinete do prefeito Antonio Tomazini, foram tomadas as medidas necessárias para iniciar a obra de contenção do desmoronamento. Mais informações você confere aqui.
Confira o vídeo abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕