Prefeitura decreta Emergência para iniciar obras de contenção em rua que desabou

Reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (12)

• Atualizado 3 meses atrás.

Horas após o desabamento de parte da Rua Romualdo Quint, no bairro Rio Negro, a Prefeitura de São Bento do Sul realizou uma reunião do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), na manhã desta sexta-feira (12). Na conversa no gabinete do prefeito Antonio Tomazini, foram tomadas as medidas necessárias para iniciar a obra de contenção do desmoronamento. Com previsão de chuva para o final de semana, o objetivo é iniciar a obra urgentemente, para evitar maiores danos.

A reunião contou com a presença da equipe jurídica, da coordenação regional da Defesa Civil e do próprio prefeito. Foi decidido emitir um decreto de emergência para a região da Rua Romualdo Quint e ruas laterais, se necessário. O decreto permitirá a aquisição ágil de serviços e materiais necessários para a contenção do desmoronamento.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, as obras serão iniciadas o mais rápido possível. Além disso, o poder público avalia a possibilidade de receber auxílio do governo estadual, pois com o decreto de emergência é possível agilizar o repasse recursos para custear a aquisição de algum serviço ou material.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Barril amarelo derramando petróleo
Taekwondo Joguinhos
Colher de madeira cheia de sementes de aipo sobre mesa de madeira acompanhada de folhas frescas
queda de árvores em veículos
Ilustração do signo de Áries em um fundo preto

Mais lidas

MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09
Corte de palmeiras - Divulgação (1)

Notícias relacionadas