Um incêndio em uma estufa de fumo ocorreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (10), na Estrada Principal Avenca do Rio Negro, próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Campo Alegre. O fogo, que destruiu cerca de 1.500 kg de fumo em processo de secagem, não deixou vítimas, causando apenas danos materiais.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender a ocorrência, que ocorreu a aproximadamente 15 quilômetros do quartel. O proprietário da estufa relatou que estava na lateral do imóvel quando notou a fumaça saindo pela porta principal e, em seguida, acionou os bombeiros pelo telefone de emergência 193.
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o incêndio já em fase de diminuição. A estufa, que possuía uma área de 35 metros quadrados e era construída em alvenaria, teve os 1.500 kg de fumo em processo de secagem completamente consumidos pelas chamas. Além disso, o telhado da estrutura já havia colapsado.
Após dimensionar a cena, os bombeiros iniciaram o combate ao incêndio, e em aproximadamente 30 minutos conseguiram controlar as chamas. O trabalho continuou com o resfriamento da estrutura e o rescaldo, realizado com o auxílio da guarnição de São Bento do Sul. O proprietário da estufa foi orientado sobre os riscos devido à estrutura estar comprometida após o incêndio.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕