
A família e os amigos do pequeno Davi Steinchak Rauen, de 4 anos, ainda seguem esperançosos em obter recursos para custear a cirurgia de coluna do menino. Do valor total de R$ 40 mil, a campanha já conseguiu R$ 4.473,17, com ajudas de entidades, como o 100 Limites, rifas e depósitos. Veja abaixo um vídeo dele brincando com uma bola de futebol.
É necessário primeiro a intervenção na coluna, para depois uma correção nos nervos do pé esquerdo. Ele ainda tem a possibilidade de recuperar o movimento no pé, visto que está em fase de crescimento. “É um menino muito agitado. Adora jogar bola e correr. Mas não pode por um calçado no pé”, lamentou a tia, Bruna Eckel Steinchak.
A doença
Davi possui uma patologia conhecida por Lipolamingocele, uma massa de gordura que está concentrada em sua 5ª vértebra e que pressiona cada vez mais a medula óssea, fazendo com que as informações de crescimento não cheguem até sua perninha esquerda, o que atrofiou seu pé. Se a cirurgia não for realizada dentro de alguns meses, além do problema na coluna e no pé, o sistema urinário de Davi também pode ser comprometido.
Como ajudar
Quem puder contribuir com a campanha pode depositar na conta 00019631-9, agência 1081 (Caixa), operação 013. As doações podem ser feitas ainda pelo site www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-com-o-davi. Dúvidas e informações podem ser tiradas com Andreia (98804-2697), Bruna (99247-6620) ou com Indiamara (99134-8760).
Mais detalhes do caso estão no jornal impresso desta segunda-feira (23).