Uma falsa ambulância carregada com cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados foi abandonada após uma perseguição policial na SC-390, em Celso Ramos, na madrugada desta terça-feira (29). O veículo, um furgão Renault Master com placas de Curitibanos, estava disfarçado como ambulância e usava equipamentos de emergência para circular.
Segundo a Polícia Militar, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade por uma estrada de terra. A perseguição terminou quando ele perdeu o controle da direção, derrubou uma cerca e colidiu com uma árvore. Mesmo ferido, o condutor conseguiu fugir pela mata, mas foi preso horas depois ao dar entrada em um hospital de Campos Novos no oeste catarinense.
Dentro do compartimento traseiro, onde seriam transportados pacientes, os policiais encontraram os cigarros ilegais. Momentos depois, um segundo veículo, um VW UP, chegou ao local e foi abordado. Nele estavam dois homens com antecedentes criminais e com parte da mesma carga, indicando que atuavam como batedores ou estariam ali para resgatar o motorista.
Os dois envolvidos foram presos, e tanto os veículos quanto a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Lages, que agora investiga o caso.


No interior do veículo, os policiais encontraram cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados (Foto: Divulgação)
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕