Um ex-funcionário de uma empresa no bairro Brasília tentou furtar materiais do negócio e acabou preso na noite de quinta-feira (20), por volta das 23h50, em São Bento do Sul. Segundo a Polícia Militar, o homem foi identificado e fugiu para uma área de mata, sendo capturado logo em seguida.
De acordo com testemunhas, o ex-funcionário chegou ao local com um caminhão, aparentemente contratado para transportar uma carga de fardos de zinco. Cada fardo pesa aproximadamente uma tonelada, e o caminhão já estava carregado com quatro unidades quando a tentativa de furto foi descoberta.
O motorista do caminhão relatou à PM que havia sido contratado para o transporte e que, ao chegar na empresa junto com o autor, este afirmou ter acesso ao portão dos fundos, utilizando uma chave para entrar. Em seguida, o ex-funcionário usou uma empilhadeira para carregar os fardos de zinco no caminhão. No entanto, um outro funcionário percebeu a movimentação e solicitou que a carga fosse interrompida para verificação.
Crime evitado
Pouco depois, o autor do crime ordenou que o caminhão saísse com o que já havia sido carregado. Nesse momento, o motorista do caminhão desceu do veículo e questionou os demais funcionários sobre a situação, sendo informado de que o contratante não fazia mais parte do quadro de funcionários da empresa. Ao perceber que havia sido descoberto, o autor fugiu correndo em direção a uma área de mata próxima ao local.
Durante o atendimento da ocorrência, o autor entrou em contato com o motorista, oferecendo-se para ajudá-lo. A PM conseguiu localizá-los pouco depois e realizou a sua prisão. No veículo, estavam dois homens que foram detidos e encaminhados às autoridades para os procedimentos legais. Os nomes dos envolvidos não foram repassados à imprensa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕