Sábado, 19 de abril de 2025

Ex-alunos da Escola Orestes Guimarães planejam reunião de reencontro

• Atualizado 1 anos atrás.

Ex-alunos da Escola Orestes Guimarães, que frequentaram a instituição entre 1989 até a formatura, em 1992, querem se reunir para recordar histórias, compartilhar risos, reconectar-se e celebrar os momentos vividos há mais de 30 anos e que formou um capítulo significativo em suas vidas. O encontro ainda não tem data e local definidos, mas deve ocorrer no fim deste ano.

Os são-bentenses começaram a ser contatados a partir de uma lista com os nomes dos estudantes impressa no convite de formatura. O problema é que nem todos estão sendo encontrados, por isso os organizadores optaram por buscar o apoio da mídia local. Eles acreditam que uma divulgação mais ampla facilitará a localização.

Um dos organizadores é Vanderlei Borges Ramos. Ele conta que será a primeira reunião realizada pela turma desde o início dos anos 90. “Cada um seguiu a sua vida e por uma simples brincadeira, há duas semanas, uma colega estimulou a realizar um reencontro”, cita.

Aos poucos, a ideia foi tomando forma e a intenção é que se torne uma tradição, ou seja, que não se perca no primeiro evento. Além de rever os amigos, eles pretendem homenagear os professores que ainda estão vivos e, mesmo com o tempo, continuam a inspirar.

Inicialmente, os ex-alunos cogitaram levar o encontro para dentro do âmbito escolar. No entanto, após contato com a direção, entenderam que essa abordagem não seria viável à instituição. Eles também estão cientes de que o evento irá gerar alguns gastos, portanto, não descartam a realização de algumas ações assim que tudo estiver mais estruturado.

Momentos únicos
Vanderlei lembra com muito carinho do período escolar. “A forma de trabalho, a severidade da época, a cobrança, os projetos de ciências, os treinamentos e modalidades esportivas. Tenho muitas lembranças, tanto do ensino quanto do dia a dia na escola”, afirma.

Na formatura, os estudantes realizaram uma homenagem a Fabio de Melo, quando ainda era seminarista e estava passando um período na cidade. Isso foi antes de converter-se sacerdote e ganhar reconhecimento e fama como um dos principais pilares da música católica religiosa.

Fez parte dessa turma?
Entre em contato com Vanderlei pelo telefone (41) 98791-0847 e contribua com a organização.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas