Recentemente, a fala de Sandra Alves de Lima, presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, gerou comoção em toda São Bento do Sul e região. Ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores, ela clamou por ajuda das autoridades e da comunidade, citando a difícil situação que se encontra a cooperativa. O tema sensibilizou também a classe artística, que prepara um grande evento de rock em prol da causa.
O músico Dinho Weller, da DW Produções, é quem está organizando a ação. Batizado de Recicla Rock, o evento deve acontecer no dia 26 deste mês, no Beco o Complexo do Rock. “Estive conversando com a Sandra e vimos o que mais precisam de urgência. São alimentos mesmo. Eles receberam alguns alimentos já, estão precisando também de algum valor em dinheiro porque estão com uma conta em aberto com o pessoal que fornece cordas para amarrarem os materiais”, comentou.
A ideia, segundo Dinho, é arrecadar donativos na portaria do evento, como alimentos e materiais de higiene. “Estamos vendo se vamos cobrar um valor pequeno, que seja R$ 5, para reverter pra eles também”, disse. “A gente ia fazer dia 12, porque estão precisando com certa urgência, mas é Dia das Mães. No dia 19 já tem outro evento também, então faremos no dia 26”, completou.
Weller ressalta que o evento é 100% beneficente e que nenhum dos artistas receberá cachê. “Eu não estou ganhando nada para produzir e vou tocar também. Chamamos as bandas e ninguém vai ganhar nada, é um evento totalmente beneficente!”, citou.
Participe e ajude
Entre as bandas confirmadas estão a Rockfellers, a Rocket Science (antiga Psycho), a dupla Greicy Schwendner e Taty Luy, Dinho e Felipe, Jean e Juba (da banda Jay Bee) e Rodrigo Gunner. “Fiz um grupo com os músicos, falei sobre a situação e a ideia. A intenção é usar nossa influência como artistas da região pra levar publico nesse dia. Agradecer muito aos músicos que toparam essa ideia”, frisou o organizador.
O evento acontecerá no dia 26, um domingo, iniciando às 14h e seguindo até próximo das 22h. “Cada banda vai tocar uma hora ou 45 minutos. A expectativa é bem legal, a galera que vai é quem arrasta público. O Beco tem toda a estrutura também, vai ser bem legal”, concluiu Dinho.
Quem tiver interesse em patrocinar o evento ou obter informações, pode entrar em contato pelo (47) 98883-5050.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕