Cerca de cinco mil pessoas de diversas partes do Brasil trocaram a folia típica do carnaval pelo feriado no universo paralelo do evento multicultural Psicodália. Durante este período, o verde dos gramados da Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, cedeu espaço às mais diversas cores e estampas de tecidos e lonas. Shows musicais, exibição de filmes, espetáculos teatrais, oficinas e caminhadas na natureza ocorriam simultaneamente.
As 40 atrações musicais ocorreram em três palcos diferentes, abrangendo o tropicalismo de Tom Zé, o psicodelismo da banda australiana Gong, o sertanejo de Almir Sater e o frevo do Moraes Moreira, entre os principais nomes. O tempo ajudou e as caminhadas contaram com público disposto a levantar cedo para ter contato com a natureza.
Oficinas de arte, artesanato, ioga, meditação, recreação adulta e infantil seguiram lotadas. Pela primeira vez, quem ingressou portões adentro após as 6 da manhã de domingo, pagou preço diferenciado. Esta foi a 17ª edição consecutiva do evento.