Fundada há pouco mais de 2 anos, a escolinha de futsal da Escola Básica Municipal Osmarina Batista Betkowski, localizada na vila 1º de Maio, em Oxford, foi criada para treinar os alunos da escola visando a participação nos Jogos Escolares. Porém, agora a iniciativa pretende abrir suas portas para crianças de toda comunidade.
A escolinha, treinada pelo professor de educação física Jonas Carvalho, começou a receber convites para participar de outras competições, como a Copinha Gazeta e a Copa Cia dos Móveis, além de participar de diversos jogos amistosos no município.
Desta forma, a intenção é abrir a escolinha de futsal – com o projeto “Osmarina no Futsal” – para toda comunidade, buscando crianças e adolescentes de fora da escola para praticar o esporte. Para isso, o professor Jonas está buscando apoio junto às empresas e comunidade em geral para custear o projeto.
Junto com o voluntário Vanderson Rodrigues, que é pai de um aluno da escolinha, o objetivo é oferecer a oportunidade de as crianças praticarem o esporte, sem custos, tirando eles de frente das telas e buscando um ambiente mais saudável.
O projeto vai atender até 40 crianças, meninos e meninas, de 9 a 13 anos que tenham interesse em aprender e praticar o futsal. Os treinamentos a princípio irão ocorrer assim que as aulas retornem, no início de fevereiro, nas segundas e quintas-feiras, das 17 às 18h30, na quadra da Escola Osmarina.
E para manter o projeto, Jonas está buscando o patrocínio para a aquisição de material esportivo, como uniforme, bolas, além de passes para as crianças que residam longe da escola. Também o valor de inscrição nas competições e transporte nos dias de jogos. “O meu trabalho é totalmente voluntário, porém existem outros custos para que possamos praticar o esporte”, afirmou Jonas.
A iniciativa
O projeto conta com o apoio da direção da escola, que cede o espaço para o treinamento, e da APP da escola. “Agradeço o apoio que tenho da atual diretora da escola, Celma, e da diretora anterior, Márcia, que abraçaram esse projeto desde o início”, destaca o professor.
Quem tiver interesse em patrocinar a escolinha de futsal pode entrar em contato com o professor Jonas através do telefone (47) 98837-0650, ou diretamente na Escola Osmarina. “Quem apoiar o projeto terá sua marca divulgada em nossos jogos”, finaliza.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕