Com o objetivo de orientar pais e mães para oferecer uma melhor educação aos filhos, a Escola de Pais retomou suas reuniões semanais na sala de catequese da Igreja Matriz. O primeiro ocorreu na semana passada.
Atualmente a escola conta com seis casais coordenadores das reuniões. “Estamos sempre participando dos congressos nacionais e de reciclagem para trocar experiências e aprender mais. O próximo será no feriado de Corpus Cristhi”, explica Ingrid Horst, uma das organizadoras dos encontros.
O objetivo é trazer harmonia para as famílias, por meio das orientações aos pais. Sexualidade, questão de limites, importância da presença dos pais, transformações da adolescência são alguns dos temas discutidos. Durante as reuniões, após 15 minutos de explanação do tema, o espaço é aberto para discussão, perguntas e respostas. Os encontros iniciam quando é formado um grupo de pais que solicitam a presença da escola nas reuniões. “Todos podem participar, independente de credo religioso ou opção política. Não importa o local, basta os pais estarem reunidos, seja numa escola, associação de moradores, empresa”, explica Ingrid.
Próximos encontros
Hoje, a partir das 19 horas, será tratado sobre a figura da mãe e as dificuldades dela enquanto mulher, equilibrando várias funções, e também sobre a figura do pai. Na próxima, a conversa gira em torno da educação na infância e na meninice, entre 0 a 11 anos. O quarto encontro será sobre a importância da educação na adolescência. O tema sexualidade humana fecha esse ciclo de conversas, quando os pais recebem informações sobre a melhor forma de expor aos seus filhos o assunto. O casal responsável por essa sequência de encontros são Adriana e Osmar Choma. Os encontros são gratuitos e abertos.