Por volta das 6 horas desta segunda-feira (20), partiu o comboio da Prefeitura de São Bento do Sul que irá trabalhar na força de restabelecimento da infraestrutura da cidade de Forquetinha, no Rio Grande do Sul. Três caminhões caçamba, um caminhão hidrojato, duas retroescavadeiras e uma miniescavadeira, juntamente com motoristas e operadores, se deslocam até o estado vizinho com o compromisso de trabalhar nas melhorias do município que teve 90% de seu território prejudicado.
Inicialmente, está prevista a permanência de cerca de 10 dias da equipe em Forquetinha, contemplando os serviços para recuperar estradas e demais pontos afetados na tragédia provocada pelos alagamentos, conforme observou o diretor da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Pscheidt.
“A cidade hoje está precisando justamente dos maquinários para impulsionar a limpeza e manutenção das vias públicas. Será um trabalho intenso e que ajudará muito nossos irmãos gaúchos”, ressaltou o diretor, que está desde sexta-feira (17) no local.
Na quinta-feira (16) foi anunciada a adoção de Forquetinha por São Bento do Sul, sendo que foi elaborado projeto de lei para tal. Conforme detalhou o prefeito Antonio Tomazini, o instrumento legal segue recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), formalizando o auxílio.
Após chegarem na cidade, a Defesa Civil de São Bento do Sul localizou um carro que estava desaparecido em meio aos entulhos (foto abaixo).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕