A situação caótica da BR-280 em Santa Catarina foi debatida durante reunião plenária do Planalto Norte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), na noite de segunda-feira (8), em Porto União. A conversa foi mais focada no trecho da rodovia federal que passa pelo Planalto Norte.
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT/SC), Alysson Rodrigo de Andrade, falou que existe um grande projeto de um novo contorno para a rodovia, mudando o trajeto que passa por Rio Negrinho. Esta, porém, é uma obra que deve levar muitos e muitos anos.
Já uma melhoria que pode não demorar tanto, conforme Alysson, é a construção de terceiras faixas no trecho entre Rio Negrinho e Mafra. Não existe confirmação de quando será realizada a obra, mas o engenheiro frisou que a melhoria está na lista e realmente deve sair do papel. No entanto, será preciso encerrar um contrato vigente de melhorias que ocorrem no pavimento em Rio Negrinho, para aí sim capitanear recursos para as terceiras faixas. Este contrato encerra no próximo ano.
Apesar de precisar aguardar este trâmite, Alysson frisou que o custo de execução das terceiras faixas não é tão elevado, em comparação com outras obras do DNIT, o que aumenta a probabilidade de a melhoria ser realizada.
No jornal impresso de quarta-feira (10) passada, na coluna Panorama Político, há mais detalhes de melhorias na BR-280 repassadas por Alysson.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕