O tempo colaborou, e a nostalgia tomou conta do Calçadão da Cascatinha, em Campo Alegre. O 5º Encontro de Opalas bateu recorde de público reunindo mais de 200, além de modelos de Fusca, Chevette, Rural, entre outros, que também tiveram espaço, somando 235 carros.Os organizadores estimam que cerca de 1.500 apreciadores de automóveis antigos prestigiaram o evento.
Premiações
Além de diversos prêmios sorteados, troféus para algumas categorias;
• Opala mais original – Gelásio Tureck, São Bento do Sul, com Opala 1976;
• Caravan Destaque 1991/1992 – Jairo Tschoke Santana, de Curitiba, com Caravan Comodoro 1991;
• Clube mais organizado – Opala Clube de Blumenau;
• Clube com maior número de carros inscritos – Opaleiros de Joinville.
Realizado pelo Clube Opaleros SBS, o encontro surpreendeu até mesmo a organização. “O saldo foi além das nossas expectativas, pois superou muito as edições anteriores”, explica o presidente do clube, Rubens Koffke. Para dispor todos os carros, além do próprio calçadão, a rua Coronel Bento de Amorim e a Avenida Getúlio Vargas tiveram alguns trechos fechados. De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Ernesto Larsen, o evento já é considerado parte do calendário de Campo Alegre. “O comércio que permaneceu aberto ficou movimentado. É uma oportunidade para mais gente conhecer Campo Alegre”, comenta.
Dos expositores, foram arrecadados cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis. A doação ao Hospital São Luiz ocorreu no mesmo dia. “Recebemos diversos elogios de outros clubes até mais antigos que o nosso. Agradecemos a todos os nossos patrocinadores, que nos ajudaram com brindes para os sorteios, e à Secretaria de Turismo, sempre parceira”, encerra Koffke.