Segunda-feira, 7 de abril de 2025

Emoção não faltou durante as disputas

• Atualizado 11 anos atrás.

O sol brilhou durante todo o final de semana e finalmente a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra foi disputada final de semana no Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, em Rio Represo.

Ao final da última prova, às 16h30 de domingo, o presidente do São Bento Motor Clube, Leomar Fendrich Júnior, fez um balanço positivo da etapa. Ele destacou a participação de 120 carros, sem qualquer incidente ou acidente mais grave. “Depois de duas transferências em função do mau tempo e mesmo concorrendo com outros eventos como a Festa da Ovelha, tivemos um ótimo público e com quem conversamos, todos elogiaram a estrutura de camping e as corridas”, disse.

Fendrich enalteceu o apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Obras, Agricultura e Saúde, Polícias Civil e Militar, além do Poder Judiciário. Já o vice-presidente, Ronnie Zulauf lembrou que depois da chuva de quinta-feira, sábado pela manhã a pista já estava em perfeitas condições, sem a necessidade de reparo. “O ótimo trabalho da Secretaria de Obras resultou nessa pista de excelente qualidade”, completou.

No primeiro dia de treinos, 104 carros inscreveram-se, número considerado como ótimo pelos organizadores. “A indefinição da Fauesc ainda na manhã de sexta-feira, fez com que pilotos de Joaçaba e Florianópolis não viessem”, lamentou.

A categoria com maior número de pilotos inscritos foi a Turismo Clássico Catarinense, com 24 carros. “Como ocorreu a indefinição da etapa, adiada duas vezes, acabou atrapalhando, caso contrário teríamos o grid máximo com 36 pilotos”, completou.

São Bento do Sul voltará a sediar uma etapa do Catarinense, dias 5 e 6 de julho. Com o objetivo de fazer uma comparação e ter um parâmetro da estrutura e organização das outras cidades que promovem etapas do estadual, membros da diretoria do SBMC viajarão daqui a duas semanas para Santa Cecília e posteriormente em outras cidades que recebem etapas.

Para 2015, a meta do São Bento Motor Clube é ampliar a estrutura, com um projeto de ampliação para mais 30 boxes, além dos atuais 60. Segundo Ronnie, o custo da obra está orçado em aproximadamente R$ 100 mil. Esse valor será buscado no poder público municipal, estadual e federal.

Últimas notícias

Patrick Vicente - Jonei
Acontece SC 1
Intimações falsas por e-mail - FOTO Reprodução Divulgação
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
notas de falecimento

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas