Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Em abril tem ‘Dona Mena nos bairros’ em Rio Negrinho

Projeto do ator Jean Knetschik foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo

• Atualizado 21 dias atrás.

Entre os meses de abril e maio o projeto “Dona Mena nos bairros” contará com três apresentações em bairros de Rio Negrinho e também no Distrito de Volta Grande. O projeto, que teve como proponente o ator rio-negrinhense Jean Carlos Knetschik, que dá também vida a personagem-título, foi um dos contemplados pela Lei Paulo Gustavo no final do ano passado. A iniciativa toma como base a peça teatral “Chá da Mena” de 2020, só que desta vez a ‘senhorinha’ que conta causos de Rio Negrinho e também fofocas do ‘pessoal da produção’ será itinerante.

Com apresentações previstas para acontecer no Centro Comunitário do bairro Industrial Norte, no Centro Comunitário do bairro São Pedro e também no salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Volta Grande, Jean conta que a ideia principal da peça vai girar em torno da volta de Dona Mena a vida social, passado o período mais crítico da pandemia onde ela não saiu de casa nem para ir até a igreja. Diferentemente da peça de 2020, que aconteceu de forma mais intimista, o “Dona Mena nos bairros” não terá restrição de público.

“Será uma comédia com muita interação com o público onde a Dona Mena, que gosta tanto de falar sobre a vida dela, vai compartilhar essas histórias com a plateia. Além de trazer uma peça de teatro para Rio Negrinho, a proposta é de oportunizar essas apresentações em bairros distantes geograficamente da região central”, conta Knetschik. O ator destaca que apesar de já termos enfrentado o pior período da pandemia de coronavírus, a doença ainda inspira cuidados, prova disso foram os novos casos registrados recentemente na cidade e região.

Acessibilidade
Jean explica que uma das exigências da Lei Paulo Gustavo para a contemplação dos projetos inscritos se refere a questão da acessibilidade, e a peça contará com uma intérprete de Libras, bem como com áudio descrição para que, se entre o público presente estiver alguma pessoa com deficiência, ela possa ser contemplada com todo o conteúdo da apresentação.

A peça será apresentada aos sábados, sendo que no dia 13 de abril a apresentação acontece no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Volta Grande. No dia 20 de abril a apresentação será no Centro Comunitário do bairro São Pedro, às 18 horas, No dia 18 de maio, será a vez da apresentação no Centro Comunitário do bairro Industrial Norte, também às 18 horas.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Copa Gazeta Chave A (1)
Vacina da gripe
Outdoor AGO - Chris (1)
WhatsApp Image 2025-04-24 at 11.05
whatsapp-image-2025-02-07-at-14-26563-1

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
Dom João 2
Morte moto site

Notícias relacionadas