Na tarde de segunda-feira, a presidente da Associação de Turismo Rural Caminhos da Serra esteve na câmara para falar aos vereadores sobre os trabalhos e as dificuldades. Segundo Anelore Kohlobeck, quando a entidade estava trabalhando nas imediações da rodovia, o faturamento era maior, possibilitando à entidade dar sequência aos trabalhos desenvolvidos e honrar os compromissos.
Conforme a presidente, está cada vez mais difícil manter a entidade com a baixa arrecadação. Ainda alguns produtos que são comercializados não têm um local adequado para armazenamento e precisam ser levados para a casa de algumas associadas. “Nossa arrecadação caiu muito desde que nos mudamos para o local atual, ao lado da agroindústria, por conta do movimento de clientes. O público maior é o turista que passa pela rodovia. Já sugerimos algumas placas sinalizando a nova sede da entidade, porém a resposta foi que não há recursos para essa finalidade no momento”, lamentou.
Funcionamento
A associação abre as portas de terça a sábado, das 9 às 18 horas e, aos domingos, das 9 às 12 horas, para atender ao público com produtos orgânicos produzidos na cidade. “Não adianta colocar nossos produtos nos mercados, precisamos de um espaço próprio para que as pessoas criem o hábito de consumir produtos da colônia local”, encerrou Anelore.
Dívida com novo endereço
Três meses no novo endereço, e a entidade já acumula algumas dívidas, motivo que levou a diretoria a promover uma tarde festiva no dia 12 de abril, a fim de arrecadar fundos. “Temos algumas pessoas que já decidiram pelo fechamento das portas, mas não é isso que nós queremos. Por essa razão continuaremos trabalhando firmes, para manter os trabalhos em prol da comunidade e dos produtores orgânicos da cidade, que levam seus produtos para comercializarmos”, destacou a presidente. A tarde festiva acontece no dia 12 de abril, com início às 13h30, na Saca.