O trânsito em São Bento do Sul tem sido um tema recorrente de discussão entre moradores e autoridades locais. Recentemente, o Jornal A Gazeta abordou os principais problemas de trânsito do município por meio de uma série de reportagens, incluindo enquetes publicadas no Instagram (@gazetasbs), questionando algumas ações que poderiam contribuir para a mobilidade urbana.
O objetivo foi entender a opinião da comunidade e sugerir possíveis soluções. Na ocasião, a resposta da população trouxe à tona diversos pontos críticos e ideias para melhorar a segurança e a fluidez nas vias da cidade, informações que foram repassadas ao Departamento de Trânsito Urbano (Detru) de São Bento do Sul.
Quanto à sinalização viária, problemas específicos incluíram a sinalização da Rua Antônio Kaesemodel, a necessidade de repintura das faixas de pedestres e a má qualidade da tinta usada atualmente. O diretor do Detru, Alessando Valmor Frederico, mencionou que mudanças na sinalização estão sendo implementadas, incluindo uma revisão das placas e das faixas de pedestres.
“Tivemos muitas alterações no trânsito, o que realmente causou alguns problemas devido à repintura das vias. Um exemplo é a própria Capitão Ernesto Nunes, onde o problema era maior à noite, pois, para apagar a sinalização antiga, é feita a aplicação de uma tinta preta que reflete no período noturno, devido à iluminação dos postes. Em relação a qualidade das tintas, as vezes algumas vias que estão em processo de pavimentação são pintadas por empresas vencedoras de licitação, e que infelizmente utilizam estas tintas de má qualidade”, comentou.
Assista
Caso não tenha acompanhado a série em nossas redes sociais, assista no canal do Youtube de A Gazeta as entrevistas com a comunidade e autoridades sobre algumas análises do trânsito em São Bento.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕