Conhecido na região por trabalhar com animais, Henrique Johanson, 25 anos, que treina e amansa cavalos e ainda lida com gado, acaba de ser alvo da fúria de uma moradora. Na última terça-feira, Deborah Duvoisin Friedrich postou, no Facebook, que o jovem seria responsável por maus-tratos aos animais.
Em sua postagem, ela diz que ele bate nos bichos até que eles não suportem mais ficar em pé, e pede ajuda das autoridades. “Não aguento mais ver isso, as pessoas fazem de conta que não está acontecendo nada porque o bonitão é filhinho de papai”, escreveu, numa alusão ao pai do rapaz, o vereador e presidente da Câmara Raul Johanson (DEM).
Ação judicial
Com base nos laudos, Henrique prepara ação judicial para que o dano seja reparado pela autora da denúncia sem procedência.
O material tomou outras proporções, especialmente após o comentário da ex-assessora parlamentar de São Bento do Sul, Janete Lima, que teceu o seguinte comentário: “Senhor Henrique Johanson (filho do presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, sr. Raul Johanson). Que vergonha”. Outras pessoas, mesmo sem conhecer a realidade dos fatos expostos por Deborah, comentaram e atacaram Henrique via Facebook, o que o levou a tomar outras providências.
Como a denunciante destacou ser um caso de polícia, o responsável da polícia civil, Sandro Marcelo Pohl, tomou as medidas cabíveis e compareceu ao local na manhã de ontem. Ele foi acompanhado da médica veterinária da Cidasc, Arquidelques Chaves Alves. “Nenhuma lesão foi verificada nos animais. O proprietário apresentou carteiras de vacina e exames de anemia (1486). Animais em bom estado nutricional e de saúde. Boas condições nas instalações e alimentação correta verificamos. Animais tranquilos”, diz o laudo da veterinária.