Em um jogo decidido em cinco sets, a são-bentense Dani Rauen tem grande exibição, nas quartas de finais dos jogos paralímpicos, mas acaba sendo superada pela campeã mundial 2022, a húngara Alexa Szvitacs.
A mesa-tenista brasileira soube controlar o jogo e venceu o primeiro set por 11 a 9. No segundo set, Alexa Szvitacs conseguiu comandar o placar a maior parte do tempo, Dani chegou a empatar o duelo, mas a húngara levou por 11 a 9.
No terceiro set, Danielle não deu chances para Alexa e fechou a parcial em 11 a 6. E no quarto set, empatando as parciais, a rival da brasileira venceu também por 11 a 6.
O último set foi bem disputado, assim como o restante do jogo. Apesar da brasileira começar perdendo, Dani conseguiu fazer quatro pontos seguidos empatando o placar, e posteriormente virando o jogo. A oponente não baixou a guarda e conseguiu passar na frente, fazendo 9 a 8. Mas o primeiro match point quem teve foi Danielle Rauen num ataque para fora de Alex Szitacs, que conseguiu salvar o ponto.
Depois de uma disputa bem equilibrada, a húngara fechou o jogo em 14 a 12. Danielle se despede dos jogos paralímpicos, trazendo uma medalha de bronze em duplas femininas para o Brasil, e sua terceira na carreira. Aliás, Dani e Bruna Alexandre se tornaram as primeiras atletas do tênis de mesa brasileiro a conquistarem medalhas em três edições de Jogos Paralímpicos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕