Sábado, 24 de maio de 2025

Curso de cerveja artesanal será no dia 29

Por:

• Atualizado 11 anos atrás.

Pelo terceiro ano consecutivo, São Bento do Sul será contemplada com um curso de cerveja artesanal. O ministrante será, novamente, o bier sommelier e cervejeiro Luis Kolbach, de Jonville. “Ficamos muito felizes em realizar mais uma edição do curso”, destaca ele. “Cada vez mais, está crescendo o interesse pelo mundo cervejeiro”, diz.

Agende-se

Curso de cerveja artesanal;
Dia 29 de março, sábado, das 9 às 16 horas;
No Jimmi’s Pub, bairro Colonial;
Inscrições a R$ 200 (em até duas vezes), incluindo bier break, almoço, apostila, certificado, sorteio de brindes e degustação;
Realização: Bierzelt;
Mais informações: eventos@bierzelt.com.br ou 3634-0514.

Kolbach frisa que a atualização do setor é constante. “A cada ano, há uma tecnologia nova ou um estudo que foi concluído”, explica. Segundo ele, entre 30% e 35% dos alunos começam a produzir a própria cerveja, seja para consumo próprio ou para comercialização. “Muitos estão virando empreendedores”, relata. O curso que será realizado em São Bento do Sul, contudo, é destinado a iniciantes. “Mostraremos como é possível produzir cerveja com poucos equipamentos”, adianta.

Durante o curso, com início às 9 horas e término previsto para às 16 horas, será apresentado o passo a passo da produção da cerveja artesanal, que começa com a moagem do malte (grão da cevada) e prossegue com o aquecimento em temperatura controlada, a recirculação e a fervura do mosto (o líquido resultante do processo até então) já com a adição do lúpulo, ingrediente responsável pelo amargor, sabor e aroma da bebida.

Será detalhado, ainda, o trabalho de resfriamento do líquido, chegando a uma das principais etapas da fabricação artesanal: o momento pré-fermentação. A fermentação em si – ativada com a levedura – a finalização do processo e o engarrafamento também serão explicados durante o curso, assim como o processo para estimar o percentual de álcool gerado.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-05-23 at 20.33
Grupo-suspeito-de-usar-aeroportos-brasileiros-para-enviar-cocaina-a-Europa-sao-presos-em-SC--944x531
Câmara de Rio Negrinho
sar-sc
Frio - Rio Vermelho Estação

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-05-20 at 13.03
WhatsApp Image 2025-05-16 at 10.05
Caso-de-mulher-encontrada-morta-apos-filha-de-3-anos-buscar-ajuda-tem-reviravolta-em-Joinville-944x531
WhatsApp Image 2025-05-16 at 09.25
acidente-mortos-br-280-2

Notícias relacionadas