O corpo da jovem Larissa Pereira, de 16 anos, está sendo velado na Capela São Bento Leier, com sepultamento marcado para este sábado (31), às 16 horas, no Cemitério Municipal de Piên/PR. A jovem não resistiu aos graves ferimentos sofridos em um acidente de trânsito ocorrido na sexta-feira (30), por volta das 17h20, no km 56,6 da SC-418, em uma das rotatórias nas proximidades do acesso à Avenida dos Imigrantes. Larissa deixou avós, mãe, pai, irmãos e demais parentes e amigos.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ela estava na garupa de uma motocicleta Kasinski Comet 150 conduzida pelo namorado, de 20 anos, que não era habilitado. Sem ferimentos aparentes, o rapaz dispensou o atendimento dos Bombeiros.
Ainda conforme os policiais que atenderam a ocorrência, a moto trafegava no sentido trevo do Mato Preto em direção à Avenida dos Imigrantes. No momento em que o casal sofreu a queda da moto, Larissa foi arremessada para debaixo do rodado de um caminhão Volvo FH 440, carregado com 35 toneladas de soja, que tinha como destino o porto de São Francisco do Sul. A jovem teve morte instantânea.
Tanto o condutor da moto quanto o da carreta relataram que transitavam no mesmo sentido. O motociclista disse que tentou ultrapassar a carreta, mas ao perceber que não teria espaço suficiente, desviou a motocicleta para o canteiro, sofrendo a queda. Já a garupa caiu embaixo do semirreboque, vindo a óbito. O motociclista também relatou que removeu a moto para desobstruir o trânsito.
O motorista da carreta relatou que transitava no sentido São Bento do Sul à Campo Alegre, quando o motociclista tentou ultrapassar seu veículo sobre uma lombada existente no local, resultando em derrapagem da moto, fazendo com que um dos ocupantes caísse embaixo do semirreboque. O caminhoneiro comentou que não conseguiu visualizar quem conduzia a moto. Ele também relatou que, após o acidente, o rapaz que ocupava a moto retirou o veículo do local, escondendo-o no pátio de uma empresa próxima.
A Polícia Militar Rodoviária concluiu que o causador do acidente foi o condutor da moto, possivelmente por não manter distância lateral ao tentar ultrapassar o veículo à sua frente. Os policiais também lembraram que no local não é permitido ultrapassagens, por ser uma rotatória, com pista única e estreita.
Por conta do acidente, o trânsito voltou a fluir normalmente por volta das 19h, após a lavagem da pista pelo Corpo de Bombeiros. No local, estiveram realizando levantamento e perícia a Polícia Científica, a Polícia Civil, além do Instituto Médico Legal (IML). Os testes de bafômetro realizados nos condutores não detectaram a presença de álcool.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕