O projeto “Conhecendo o Violino e o Violoncelo através de Canções Infantis”, que tem como proponente a violoncelista Juliana Gonçalves de Lima Stoeberl, sendo acompanhada do violinista Felipe Stoeberl, começou a ser levado na última semana para alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município.
A iniciativa é uma das contempladas pela Lei Paulo Gustavo, no final do ano passado, e contará com apresentações em todas as 15 creches rio-negrinhenses. As primeiras apresentações aconteceram nos CMEIs Clara Luz e Tempo Feliz.
“Estamos apresentando os instrumentos violino e violoncelo para que as crianças tenham um primeiro contato visual e auditivo desses instrumentos”, conta Felipe.
“Nessas primeiras apresentações, fomos muito bem recepcionados pelos funcionários dos CMEIs, foi muito bom ver os rostinhos das crianças sorrindo enquanto tocávamos canções já conhecidas por elas”, completa Juliana.
“A Dona Aranha” e “Borboletinha” são algumas das músicas que integram o repertório da dupla que, na nesta semana, vai levar o projeto para os CMEIs Arco Iris, Algodão Doce, Mundo Encantado e Vila Nova.
Confira a matéria completa no jornal impresso desta quarta-feira (13).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕