A Coletivos Rainha, empresa responsável pelo transporte coletivo em São Bento do Sul, realizou no final do ano passado a compra de 17 novos ônibus para renovar sua frota. Desses, oito já estão na cidade e passam agora pela implantação dos sistemas de cobrança dos bilhetes e de homologação para rodagem. A chegada dos demais veículos bem como a finalização do processo de homologação deve ocorrer ainda neste mês, segundo a empresa, seguindo então para reforçar as rotas já existentes.
Com a aquisição dos 17 novos veículos, a empresa investiu cerca de R$ 11 milhões na modernização da frota. As montadoras Mercedes Bens e Volkswagen e a encarroçadora Mascarello são as parceiras no fornecimento dos veículos. “Ainda não recebemos todos os veículos. Chegaram oito que estão recebendo os sistemas de CFTV e bilhetagem. Poderão ser vistos esporadicamente em roteiros, mas estão em homologação”, explica Flávio Lima, diretor de operações da Coletivos Rainha.
O primeiro veículo foi apresentado ao prefeito Antonio Tomazini no início de dezembro. Eles já vêm equipados com ar condicionado, carregador USB, tecnologia de monitoramento via GPS e câmeras internas. Além disso, possuem acessibilidades e poltronas dedicadas à gestantes ou idosos.
Outro investimento da empresa, dessa vez no valor de R$ 1,5 milhão, está sendo feito na implantação de novos soluções tecnológicas, como a bilhetagem eletrônica, sistema de integração e monitoramento por câmeras de segurança e GPS.
Nova frota
8 unidades Marcarello GranVia/Volkswagen 17-230 (convencional)
2 Marcarello GranVia/Volkswagen OF-1619 (midi)
4 Marcarello S3/Volkswagen 9-180 (micro)
2 Marcarello S3/Volkswagen 9-180S (micro com suspensão a ar)
1 Marcarello S3/Mercedes Benz LO-916 (micro)
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕