Para aproximar o atendimento médico da população, foi confirmado pela prefeitura de Piên a realização de cirurgias eletivas, que serão efetivadas pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, a qual administra o Hospital Nossa Senhora das Graças, unidade instalada no município. Nesta primeira frente, serão realizados 74 procedimentos cirúrgicos, sendo 45 laqueaduras e 29 hemorroidectomia.
Estes procedimentos terão o custo de pouco mais de R$ 105 mil, sendo R$ 100 mil angariados junto a recursos parlamentares e o restante de contrapartida municipal. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Mayara Grosskopf, o contrato já foi assinado e as cirurgias serão realizadas nas próximas semanas, conforme disponibilidade do hospital. “Todos os pacientes são exclusivamente do município e já foram previamente triados. É um primeiro passo, dentre outros que pretendemos junto ao hospital”, destaca.
Para o prefeito Maicon Grosskopf, a realização de cirurgias na cidade é fundamental para dar maior conforto à população. “Trazer o serviço mais próximo das pessoas é uma meta contínua nossa e que passo a passo estamos avançando”, ressalta, apresentando outras mudanças. “Nas próximas semanas, deveremos anunciar a realização de novos exames especializados dentro do hospital”, ressalta o prefeito.






